Estado vai viabilizar inclusão do Acre no programa social Minha Casa, Minha Vida

Uma das principais propostas apresentadas pelo governador Gladson Cameli durante a reunião de governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no final de janeiro, foi a construção de casas populares.

Com o objetivo de participar das tratativas para a apresentação de propostas e conhecer o novo regramento para o programa social Minha Casa, Minha Vida,  representantes do governo do Acre vão se reunir em Brasília com o governo federal, num evento que vai acontecer na próxima quinta-feira, 16.

Cameli apresentou diversas propostas ao governo federal durante reunião entre governadores. A construção de casas populares no Acre é essencial no planejamento do Estado. Foto: Diego Gurgel/Secom.

“Nosso objetivo é garantir o maior número possível de habitações para os acreanos. Estamos construindo uma relação muito boa com o governo federal, e vamos apresentar nossas propostas e a situação em que o estado se encontra”, disse o governador Gladson Cameli.

De acordo com o secretário de Estado de Habitação e Urbanismo, Egleuson Santiago, a comissão do Acre vai ser uma das primeiras a serem recebidas pelo governo federal para discutir as tratativas.

“Vou me reunir com o secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira. Vamos pleitear a construção de novas unidades habitacionais, e também será uma reunião importante, pois precisamos entender o novo regramento do programa social”, explicou.

A prioridade dada à construção de casas populares é uma das propostas do governo do Acre para garantir dignidade às pessoas, gerar emprego e desenvolvimento no estado.

O secretário adiantou, ainda, que os municípios acreanos devem ser consultados em um momento futuro para posterior apresentação do déficit habitacional e a disponibilidade de áreas livres para habitação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter