Estado transmite episódio da série One Piece e promove conexões no Espaço Games da Expoacre

As emoções da última noite da Expoacre 2023 foram além dos cercados da arena de rodeio. O público presente no espaço de jogos do Parque de Exposições Wildy Viana vibrou na exibição do episódio mais recente do anime One Piece. 

O Espaço Games dentro da feira é iniciativa da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), junto ao Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac). E com o apoio da Federação Acreana de Games e Tecnologia (FAGT), a loja Coleções do Rex exibiu o episódio 1071 do desenho japonês conhecido mundialmente. 

O episódio em questão era um dos mais aguardados pelos fãs da obra, pelo despertar do Gear 5, uma técnica utilizada pelo protagonista. Foto: Neto Lucena/Secom

One Piece é uma das séries mais assistidas do mundo. Adaptada da série de mangá, conta a história do jovem pirata Monkey D. Luffy e o Bando do Chapéu de Palha, os quais buscam o tesouro mais procurado do mundo.

Assurbanipal Mesquita, titular da Seict, avalia a participação na feira: “Com este espaço diferenciado, alcançamos outro tipo de público, e junto deles estamos expandindo nossos horizontes. O Estado está satisfeito em incentivar iniciativas como essa, conectando os jovens aqui dentro da Expoacre, potencializando nosso evento e o diversificando”.

Para o titular da pasta, a Expoacre 2023 encerra num tom positivo, com novas conexões, forte participação da sociedade acreana e grandes negócios. Foto: Nilmara Almeida/Seict

A iniciativa para a exibição do momento marcante veio do Tio Rex, um empreendedor, dono da loja Coleções do Rex, a qual se volta para a venda de mangás e quadrinhos. Com seu estande no Sebrae, ele também encontrou apoio do Estado para a realização da atividade. “Sempre tentamos produzir coisas de fã para fã, buscando proporcionar o melhor para os jovens e disseminar a cultura japonesa, querida por tantos acreanos”, diz.

“É gratificante encontrar o apoio do Estado e demais instituições para o crescimento de nossos empreendimentos e movimentos culturais”, ressalta Tio Rex. Foto: Neto Lucena/Secom

O lojista está participando da feira pelo segundo ano consecutivo e conta que este ano conquistou um espaço maior e maiores conexões na feira de negócios. Ele aponta: “Essa edição da Expoacre é marcante para mim, justamente por conta do apoio e abertura que encontramos para o desenvolvimento de nossas atividades. É gratificante construir essa colaboração, feita com carinho”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter