Estado trabalha na construção da ponte do Segundo Distrito de Sena Madureira

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e da Construtora Cidade, trabalha na construção da ponte sobre o Rio Iaco, em Sena Madureira. Reivindicada há décadas pela população da cidade, a obra está em ritmo acelerado e tem gerado trabalho para moradores.

Obra está em ritmo acelerado e tem gerado trabalho para moradores. Foto: Ascom/Deracre

De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, os agentes técnicos da construtora, seguem o cronograma de atividades estabelecido. A empresa tem trabalhado na fabricação das estacas pré-moldadas da ponte.

“Mais uma obra que tem seguido em ritmo acelerado e a nossa iniciativa aqui, além da obra, é também gerar trabalho e renda para população, valorizando o centro da cidade, como também garantindo serviços essenciais para quem mora no Segundo Distrito”, enfatizou Antunes.

Além disso, as estacas de fundação do apoio 2 e apoio 3 foram cravadas com equipamento bate-estaca de sete toneladas, e os blocos de fundação do apoio 2 foram concluídos. No apoio 4, as estacas de fundação estão sendo cravadas com a previsão de conclusão até o fim de setembro. Os blocos de fundação do apoio 3 estão sendo armados e as formas estão sendo finalizadas, com previsão de concretagem até o fim de setembro.

Trabalhadores se dedicam na construção da segunda ponte de Sena Madureira. Foto: Ascom/Deracre

Os trabalhos para a construção da estrutura evoluem a cada dia. O Deracre continua com obras em todo o estado, no intuito de garantir mais mobilidade para os acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter