Estado se reúne com Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado para tratar sobre a segurança nas escolas

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) promoveu na tarde desta terça-feira, 11, uma reunião com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Acre sobre a segurança nas escolas, o protocolo a ser seguido, dentre outras pautas.

Reunião com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado para tratar sobre a violência nas escolas. Foto: Vinícius Charife/SEE

O objetivo da reunião foi unificar as informações e colocar o Estado à disposição das escolas, para garantir o ano letivo e a retomada das aulas na rede estadual.

“Tive tratativas com o secretário de Segurança, coronel Gaia. Estamos acompanhando as redes sociais ou qualquer indício de suspeita de ataque. Quero ressaltar a importância da eficiência da Segurança Pública que, de imediato, já identificou os responsáveis pela criação de um perfil fake ameaçando as escolas e causando pânico na nossa população, e tomou as medidas cabíveis”, esclareceu Aberson Carvalho, secretário de Educação.

Além disso, foi discutido também sobre a implementação do novo ensino médio, os ajustes que precisam ser feitos e o debate político nacional acerca do tema.

O ano letivo da rede estadual será retomado na segunda-feira, 17, nas escolas de Rio Branco com ronda do policiamento escolar. Foto: Vinícius Charife/SEE

O ano letivo da rede estadual será retomado na segunda-feira, 17, nas escolas de Rio Branco e terá a ronda do policiamento escolar permanente, tanto nas escolas públicas quanto nas privadas.

“Nesses momentos de crise, achamos muito importante alinhar informações e também as atitudes que vamos tomar. Promover a segurança dos nossos alunos é primordial nesse momento”, declarou Elizabeth Costa, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Acre.

O estreitamento do Estado com as escolas particulares busca a unidade, uma integração das ações que é de fundamental importância para um melhor controle das atividades e do ano letivo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter