Estado reinicia turma de agentes de viagens em Escola de Gastronomia e Hospitalidade

Nesta segunda-feira, 14, o Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), por meio da Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, promoveu o reinício das aulas do curso técnico de Agenciamento de Viagens. A cerimônia ocorreu na Escola 15 de Junho, no município de Senador Guiomard.

Em fase de conclusão de curso, 15 alunos farão estágio supervisionado nos mais diversos segmentos de sete agências de viagens de Rio Branco.

O curso tem 900 horas e é uma iniciativa do Mediotec, ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Primeira turma de agentes de viagens do estado Foto: Ascom/Ieptec

“Essa é a primeira turma dessa área de formação no estado. Com esse novo olhar queremos propor não apenas o aprimoramento de um turismo contemporâneo, mas também a formação e orientação de agentes de viagem, visando ao desenvolvimento dessa área no Acre”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

Após a conclusão, a expectativa é a de que os alunos tenham maiores possibilidades de atuar nos diversos segmentos de agenciamento de viagens, como na prestação de serviços turísticos. É o que explica a coordenadora geral da Escola de Gastronomia e Hospitalidade, Lucélia Frota.

“A prioridade é concluir com eficácia esses cursos lançando no mercado de trabalho agentes de viagens com formação técnica qualificada. Assim, eles sairão do ensino médio com essa qualificação, que será de extrema importância para concorrerem no mercado formal”, disse.