saúde

Estado realiza qualificação da atenção nutricional em Cruzeiro do Sul 

Dando continuidade à implementação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição no estado, técnicos do Departamento de Atenção Primária em Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, estão realizando visita técnica com reuniões, supervisão e oficinas.

A agenda iniciou dia 29 de novembro e se estende até o dia 3 de dezembro, tendo como público alvo os profissionais que atuam na Atenção Primária que foram divididos em 3 grupos, a fim de evitar aglomerações.  Foto: Cedida

A agenda iniciou dia 29 de novembro e se estende até o dia 3 de dezembro, tendo como público alvo os profissionais que atuam na Atenção Primária que foram divididos em 3 grupos, a fim de evitar aglomerações. 

Segundo a chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição, Deltirene Cardoso, o objetivo dessas ações é melhorar os indicadores de saúde dos programas de suplementação profilática, vigilância alimentar e nutricional e promoção da alimentação saudável.

“Por meio da implementação de guias alimentares, melhoramos a cobertura das condicionalidades do programa bolsa família na saúde, e a implementação do cuidado de agravos nutricionais. Todas essas atividades fazem parte do rol de investimentos do governo do Acre no cuidado nutricional na Atenção Primária em saúde”, enfatizou Deltirene Cardoso.