recuperação

Estado realiza Operação Tapa-Buraco na rodovia AC-40

O Governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estrada e Rodagens (Deracre),  no último dia 17 deu início à  Operação Tapa-Buraco na rodovia estadual AC-40.

De acordo com informações do engenheiro Ivo Wiciuk, responsável pelos trabalhos, o Deracre está operando no local com asfalto fresado que foi doado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Operação está acontecendo a partir do KM 32, desde a rotatória de Senador Guiomard Foto: Eudes Goes

Segundo Ivo, “o Deracre está usando material paliativo cedido pelo DNIT, mas dentro de mais alguns dias estará usando o material definitivo, recomendado pela engenharia civil, o qual possui maior durabilidade”.

O engenheiro declarou que a aquisição do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente),  material definitivo a ser utilizado nas obras, está em processo de licitação e  até o fim de março ele deverá ser  usado.

A operação está acontecendo a partir do KM 32, desde a rotatória de Senador Guiomard, e tem como meta restaurar todos os pontos críticos até a rotatória de Plácido de Castro.

Ivo Wiciuk afirmou, ainda, que no local atuará uma equipe com dez pessoas, e a meta é cumprir 60 km de estrada recuperada.

Atualmente, o Estado já mantém uma equipe na estrada AC-90, mais conhecida como Transacreana, para fazer a limpeza lateral das margens da estrada.  “Muito em breve estaremos trabalhando nas estradas AC-10 e AC- 407”, frisou.