Compromisso

Estado realiza mais um transporte aéreo de paciente para Rio Branco com sucesso

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou com sucesso o transporte de um paciente de 28 anos, nesta sexta-feira, 18, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), até o Pronto Socorro da capital do Acre, Rio Branco. O paciente havia dado entrada no Hospital Geral do município de Manoel Urbano, apresentando rebaixamento do nível de consciência por razões desconhecidas e necessitava urgentemente de atendimento especializado.

O paciente foi acompanhado e chegou estável ao Pronto-Socorro. Foto: Luan Martins

O voo, que teve uma duração de aproximadamente duas horas, transcorreu sem intercorrências. O paciente foi devidamente estabilizado durante o transporte e entregue com segurança no Pronto-Socorro da capital, onde receberá o atendimento e diagnóstico necessários para sua recuperação.

O coordenador do Samu, Eduardo Formiga, enfatizou a importância da parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde e a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública.

“Essa colaboração possibilita a utilização de aeronaves para garantir a cobertura aérea do sSrviço de Atendimento Móvel de Urgência em todos os municípios do estado do Acre. Tal parceria demonstra o compromisso do governo em assegurar um atendimento ágil e eficaz, mesmo nas regiões mais remotas, e fortalece os laços entre os setores de saúde e segurança pública” destacou.

Eduardo Formiga é coordenador estadual do Samu. Foto: Luan Martins