Estado realiza ceia de Natal para imigrantes venezuelanos

A Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres do Acre (SEASDHM), realizou nesta segunda-feira, 21, uma ceia de Natal com os imigrantes venezuelanos abrigados no Centro-Dia, em Rio Branco.

O abrigo acolhe 25 venezuelanos que saíram do seu país em busca de melhores condições de vida. A ceia, produzida pelos próprios imigrantes, teve comidas típicas da Venezuela, como a hallaca, massa de milho recheada com diversos tipos de carne temperada, uma tradição da culinária natalina daquele país.

Encontro foi realizado no Centro-Dia e contou com a participação de servidores Foto: Lucas Oliveira/cedida

“Queremos que eles se sintam acolhidos e amados no nosso país, entendemos o que eles passaram. Esta noite foi para eles comemorarem e para proporcionar um pouco de alegria dentre tantas lutas que já passaram”, destacou a titular da SEASDHM, Ana Paula Lima.

As crianças receberam brinquedos arrecadados na campanha Faça uma Criança Sorrir no Natal Foto: Lucas Oliveira/cedida

O Estado disponibiliza apoio socioassistencial, médico, segurança e apoio educacional com aulas de português, além do abrigamento.  “Agradeço a todos, de todo o meu coração. Desejo para todos o que desejam para nós, devemos viver o hoje e seguir em frente”, enfatizou Urbina Miranda, de 69 anos.

As crianças receberam brinquedos arrecadados na campanha Faça uma Criança Sorrir no Natal. Os artistas da Fundação Elias Mansour (FEM), Papai Noel e sua equipe cantaram e entregaram presentes para as crianças e para os adultos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter