Estado realiza abordagem para divulgar serviço de apoio psicológico

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, lembrado em 10 de setembro, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), por meio da Diretoria de Políticas para as Mulheres e do Projeto Saúde Emocional, realizou abordagem com os servidores da secretaria sobre o tema com o intuito de ofertar atendimento psicológico.

Equipe da SEASDHM realiza abordagem com os servidores da secretaria sobre o Setembro Amarelo com o intuito de ofertar atendimento psicológico Foto: cedida

Durante todo o mês haverá um plantão psicológico às terças e sextas-feiras para atendimento psicológico na própria secretaria. O interessado, sendo servidor ou não, pode entrar em contato com a coordenadora do projeto Saúde Emocional, Fernanda Lage, pelo telefone: (68) 99908-0739 ou direcionar-se para a sala de atendimento da Diretoria de Políticas para as Mulheres e solicitar o apoio. “Quando se está bem emocionalmente tudo vai bem, o trabalho, a família”, complementou a secretária da SEASDHM, Ana Paula Lima.

A equipe que desenvolve as ações do Setembro Amarelo conta com 20 psicólogos voluntários, que realizam atendimento presencial e online.  Os casos são distribuídos conforme a especialidade de cada profissional.

Durante todo o mês haverá um plantão psicológico às terças e sextas-feiras para atendimento na própria secretaria Foto: Cedida

O Projeto Saúde Emocional oferece apoio psicológico e orientações para agir diante da ansiedade ou pânico advindos de um resultado positivo para a Covid-19. O projeto conta com 52 psicólogos que trabalham de forma voluntária no atendimento de pacientes e familiares, bem como idosos e vítimas de violência doméstica.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter