Estado realiza 1ª Jornada Temática das Redes de Atenção à Saúde

O governo do Estado, por meio da Diretoria de Redes de Atenção à Saúde (RAS) da Secretaria de Saúde (Sesacre), realiza nesta quinta-feira, 23, a 1ª Jornada Temática das RAS, no Instituto Federal do Acre (Ifac), em Tarauacá, compreendendo também equipes de Feijó.

Diretora de Redes da Sesacre, Jocelene Soares. Foto: cedida

As RAS constituem arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas, que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado.

Portanto, o objetivo geral da jornada é ampliar o conhecimentos das equipes e fortalecimento das RAS nos municípios, integrando ações das cinco redes: Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, Cuidados às Pessoas com Deficiência, Atenção Psicossocial, Atenção Materno-Infantil e Urgência e Emergência.

“Buscamos a garantia da integralidade do cuidado nas três regionais de saúde. Agradecemos a parceria com a Coordenação da Regional do Juruá-Tarauacá-Envira e secretários municipais de saúde”, destacou a diretora de Redes, Jocelene Soares.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest