O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), realizou uma visita técnica no Parque Industrial de Rio Branco nesta segunda-feira, 1º. A ação, liderada pela presidente Sula Ximenes, visa melhorar o acesso das empresas instaladas na área.
“Mais uma solicitação atendida e mais uma parceria firmada que vai fortalecer o setor industrial de Rio Branco, e temos trabalhado para melhorar a mobilidade das empresas no parque industrial. O governo tem trabalhado no fortalecimento do Acre e da nossa economia”, enfatizou a presidente do Deracre.
A equipe do Deracre, incluindo os engenheiros Tadeu Castello e Laércio Miranda, e o diretor de Operações Ronan Fonseca, acompanhou o início dos trabalhos de tapa-buraco e pavimentação asfáltica. A área de mais de 1.200 metros, que abriga mais de 40 empresas, passará por manutenção para aprimorar a mobilidade e o transporte de bens produzidos.
Para a execução das obras, foi assinado um termo de cooperação técnica entre o Deracre e a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict). Esse acordo prevê investimentos na melhoria do acesso aos parques industriais em seis municípios: Brasileia, Epitaciolândia, Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul.
A Seict é responsável pela gestão dos parques industriais, com o objetivo de promover o desenvolvimento de novas plantas industriais e fortalecer os investimentos existentes, visando a expansão dos negócios.