Estado promove encontro com secretários municipais de Assistência Social do Acre

Na tarde desta quarta-feira, 22, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), realizou uma reunião com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), contando com a presença dos secretários municipais de Assistência Social do Acre.

Na ocasião, foram deliberadas mais informações sobre o cofinanciamento estadual, que destinará recursos para a operação de cada município. Foto: Neto Lucena/Secom

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB), é constituída pelo espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social e é caracterizada como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Os representantes municipais reivindicaram maior colaboração entre o Estado e demais municípios, com troca de experiências e mais encontros. Foto: Neto Lucena/Secom

Na ocasião, o calendário das futuras reuniões da comissão foi apresentado pelos técnicos da Seasd, com datas ao longo de todo o ano de 2023, além de apoios técnicos que serão ofertados para os assistentes sociais do estado, com oficinas construídas com atividades práticas e teóricas.

Lauro Santos, gestor da Seasd, participou da primeira reunião da CIB e se apresentou aos secretários municipais. Foto: Neto Lucena/Secom

Durante a sua participação no encontro, Regiane Teixeira, secretária de Assistência Social de Acrelândia, declarou: “Precisamos dessa maior colaboração com o Estado e demais municípios, com troca de experiências e mais encontros como esse”.

O titular da Seasd, Lauro Santos, garante: “O Estado precisa estar mais próximo de cada município. E por isso, ofertaremos mais recursos e capacitações, empoderando as suas ações e possibilitando que executem a política de assistência social de maneira plena”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter