Estado promove 2ª edição da Corrida do Servidor em Cruzeiro do Sul

O governo acreano prepara uma programação especial para celebrar o Mês do Servidor Público. Entre as atividades, a realização da 2ª edição da Corrida do Servidor, em Cruzeiro do Sul, está confirmada para o dia 22 de outubro.

Inscrições estão abertas para servidores públicos do Estado e população local. Imagem: Ilustração/Seasd

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), pretende incentivar práticas que promovam qualidade de vida ao servidor.

“A corrida é capaz de melhorar a saúde física e mental, proporcionando humor e a sensação de bem-estar prolongada. A prática esportiva fortalece a condição muscular, os ossos e traz muitos outros benefícios. A nossa gestão entende que cuidar da saúde do servidor é investir na melhoria dos serviços prestados à população e, consequentemente, no progresso da sociedade acreana”, afirmou o titular da Sead, Paulo Roberto Correia.

Evento será realizado no dia 22 de outubro, às 6h, com largada e chegada no estádio Arena do Juruá. Foto: cedida

A largada será feita às 6h, na entrada do estádio Arena do Juruá. Os desportistas estarão divididos em grupos que farão trajetos de cinco e dez quilômetros, em trechos da rodovia AC-405, com chegada na arena.

As cinco primeiras colocações das categorias masculino e feminino serão premiadas com troféus.

Concentração para a corrida será no espaço coberto, ao lado da Arena do Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom

Inscrições abertas

As inscrições para o evento se iniciam nesta segunda-feira, 9, por meio do endereço eletrônico: https://sead.ac.gov.br/corrida-do-servidor/.

O governo do Estado disponibiliza 200 vagas aos servidores e para a população local. Em breve, serão abertas as inscrições para a edição da corrida realizada em Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter