incentivo ao turismo

Estado prestigia cerimônia de criação da Federação dos Jornalistas Comunicadores de Turismo do Acre

O secretário de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), Marcelo Messias, participou neste sábado, 11, da cerimônia de criação e posse da diretoria da Federação dos Jornalistas Comunicadores de Turismo do Estado do Acre (Febtur/AC), no Hotel Diff, em Rio Branco.

Secretário Marcelo Messias prestigia criação da federação. Foto Alice Leão/Sete

A Federação foi criada há cerca de um ano e tem como principal objetivo atender os anseios por uma ampla divulgação do turismo, envolvendo além dos jornalistas, os influenciadores digitais do estado.

O Acre possui um grande potencial turístico ainda a ser explorado, dos quais podem se destacar o turismo de aventura, cultural, gastronômico, de eventos, incluindo os eventos religiosos, turismo científico e o ecoturismo, ou turismo de contemplação, sendo que este último, além de gerar renda, tem baixo impacto ambiental.

Empresários do trade turístico passam a integrar organização. Foto Alice Leão/Sete

“Quero agradecer o convite para esta cerimônia, pois precisamos unir forças para fortalecer o setor. A comunicação é extremamente importante neste processo de intensificação das ações voltadas para o turismo. Ações estas que devem ser voltadas não somente para o público externo, como para o interno também. A Secretaria está de portas abertas para receber informações, dicas e sugestões para que a gente possa cada vez mais fortalecer o setor em nosso estado”, disse o secretário Marcelo Messias.

A jornalista Mirla Miranda foi empossada como presidente da Febtur-AC; José Raimundo Morais tomou posse como vice-presidente e Luiz Carlos Assis compõe a diretoria. Também participaram da cerimônia, Adalgisa Bandeira, do Conselho Estadual de Turismo, Thiago Higino, presidente do Conselho Municipal de Turismo, Neyla Morais e Ana Lúcia, ambas do Sindicato de Guias de Turismo, Singtur, Jaqueson Queiroga, da Febtur, a turismóloga Irleide Portela e as jornalistas Jacira Abdon e Alice Leão, ambas da Sete, e Thalita Figueredo, comunicadora do Perfil Destino Acre.

Na ocasião, a Febtur/AC lançou o perfil #eusouoturismo, com o objetivo de disseminar a informação de que várias atividades, até cotidianas da vida do acreano, podem se tornar uma ferramenta de geração de renda do ponto de vista turístico.