A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) participou, na noite de quarta-feira, 5, em Brasileia, da palestra sobre Empreendedorismo no Senac. Na oportunidade, também realizou visita à unidade móvel da instituição, onde são sediados os cursos ofertados pela Secretaria da Mulher, por meio do Programa Impacta Mulher.
A Semulher foi representada pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre (Ceamaa) no encontro, que teve como objetivo dialogar sobre o mercado de trabalho, além de prestigiar o Programa Impacta Mulher, uma iniciativa que oportuniza que mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade social recebam profissionalização.
“Nossa gratidão à Semulher, por esta parceria, que é um sucesso, com Senac. E nós, que fomos abençoadas com cursos maravilhosos, com professores de excelência, inclusive com cursos únicos em nossa cidade como o de sobremesa e de hambúrguer, o de bolos e tortas que já tinha sido feito ano passado e é incrível”, afirmou a estudante Tatyany Carvalho, uma das beneficiadas pelo programa.
“É com grande satisfação que prestigiamos o Programa Impacta Mulher, principalmente porque conseguimos alcançar muitas mulheres em todo o Acre. Esta visita foi mais uma oportunidade valiosa para conversar e acompanhar o andamento dessa profissionalização, que tem como objetivo apoiar, capacitar e proporcionar ferramentas necessárias para as mulheres atingirem sua independência e seguirem fortes”, ressaltou a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa.