Estado participa da Feira Agropecuária Xapuri Rural Show

Teve início nesta sexta-feira, 24, a primeira edição da Xapuri Rural Show. Promovida pelo sindicato Rural de Xapuri, a feira ocorre dentro do polo Moveleiro até o próximo domingo, 26, e conta com o apoio do governo do Acre.

Estiveram presentes empresários do ramo do agronegócio, indústrias, sindicatos, federações e associações. Foto: cedida

As secretarias de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), de Empreendedorismo e Turismo (Seet) e de Produção e Agronegócio (Sepa) estão presentes levando ações efetivas de apoio à economia local nas áreas de agricultura, pecuária e empreendedorismo.

“Eventos como este geram negócios, postos de trabalho e movimenta a economia local. E aqui vemos o esforço do governo, sindicatos, associações e federações que se uniram para que essa feira fosse bem executada”, explica o titular da Seict Assurbanipal Mesquita.

Assurbanipal Mesquita. Foto: cedida

“O governo está apoiando essa exposição, essa feira agropecuária, promovida pela iniciativa privada. Nós estamos apoiando com a estrutura física, onde as três secretaria Seict, Seet e a Sepa juntas estão trazendo todo o apoio que os promotores do evento necessitaram, estamos com as tendas, com a montagem dos stands, e no apoio da logística e iluminação pública”, pontua o gestor da Sepa, Edivan Azevedo.

A programação da Xapuri Rural Show conta com reuniões de negócios, shows, rodeio, ciclismo e motocross, entre outras atrações. No espaço, expositores da economia solidária, vendem alimentos, artesanato e plantas. Além de bares, restaurantes e lanchonetes, com um leque completo de opções. Já os expositores do segmento da pecuária possuem espaços disponibilizados desde o pequeno ao grande produtor rural.

Edivan Azevedo. Foto: cedida

A realização do evento atende a um anseio antigo dos diversos segmentos produtivos do município, pois a expectativa é que sua realização crie oportunidades de negócios, fomente a economia e também traga entretenimento à região.

“A gente sempre tem algumas festas no calendário de Xapuri e faltava uma feira de produção e o sindicato rural de Xapuri idealizou com o apoio do Sebrae e nos chamou para esse empreendimento. Aqui estão as principais atividades produtivas do município, juntando com entretenimento da nossa cidade”, contou o prefeito de Xapuri, Francisco Ubiracir.

A realização do evento atende a um anseio antigo dos diversos segmentos produtivos do município. Foto: cedida

Dentre os parceiros do evento estão o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), prefeituras de Xapuri e Epitaciolândia, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sicredi e outros.

Participaram da abertura do evento os deputado estaduais Pedro Longo e Antônio Pedro, o deputado federal Léo de Brito, o presidente interino da Federação das Indústrias do Acre, João Paulo, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado Acre (Faeac), Assuero Veronez, o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Ac), Mauro Marcello Oliveira, e o diretor Administrativo e financeiro do Sebrae/AC, Francinei dos Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter