Estado oferta treinamento contra Febre Aftosa para médicos veterinários 

O governo do Estado do Acre, por intermédio do  Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizarão um treinamento para Atendimento à Notificação de Suspeitas de Doença Vesicular (Febre Aftosa), do dia 8 a 12 de maio, na sede da Fecomércio/AC.

Treinamento para médicos veterinários será realizado do dia 8 a 12 de maio. Foto: cedida

Com o objetivo de preparar os médicos veterinários do Idaf para atender casos de suspeita de febre aftosa no Acre, o instituto irá realizar um treinamento que busca garantir o status internacional de livre de febre aftosa sem vacinação, validando a qualidade dos rebanhos acreanos. 

Segundo o diretor técnico do Idaf, Alexandre Fernandes, o treinamento serve para capacitar a equipe técnica do instituto às notificações feitas por produtores, profissionais das áreas agrárias e a sociedade, com relação às doenças vesiculares. 

“Precisamos estar preparados para atender ocorrências em até 12 horas. Quando falamos de doenças vesiculares, o tempo de atendimento às ocorrências é um dos fatores que implica diretamente no sucesso da contenção”, finaliza o diretor. 

O treinamento será dividido em duas partes. A primeira parte, teórica, ocorrerá no auditório da Fecomércio e a segunda parte, prática, nas propriedades rurais próximas a Rio Branco. O evento terá participação de médicos veterinários do Idaf, da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), do Serviço Nacional de Saúde Agrária (Senasa) do Peru e do Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária e Inocuidade Alimentar (Senasag) da Bolívia, e serão utilizados veículos oficiais do instituto para realização das atividades. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter