Estado oferta mais de mil vagas em cursos profissionalizantes on-line nesta quarentena

Capacitar e profissionalizar o cidadão sem que ele precise sair de casa surge como mais uma medida do governo do Estado para reduzir os impactos causados pela crise decorrente da pandemia da Covid-19. É que, a partir do mês de maio, serão abertas 1.110 vagas em cursos profissionalizantes ofertados na modalidade de Educação a Distância (EaD).

A demanda será coordenada e executada pelo Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), que é quem possui competência para gerir e executar o ensino de qualificação profissional e técnico no estado.

Os cursos serão ministrados 100% online Foto: Extraída da internet

Serão cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) nas áreas de administração, finanças, saúde, contabilidade, turismo, informática e marketing, entre outras, com cargas horárias entre 160h e 240h.

“A proposta é incentivar o conhecimento, a profissionalização e o preparo para o mercado de trabalho também durante o período de isolamento social, recomendado como prevenção contra a pandemia do novo coronavírus”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

A viabilidade da oferta dos cursos é fruto de uma articulação do governo do Estado com o governo federal, por meio do programa Novos Caminhos, que estimula o empreendedorismo e o ensino profissional e tecnológico no país.

Nos próximos dias, o Ieptec divulga o edital de processo seletivo para contratação dos mediadores que vão ministrar os cursos e na sequência deve abrir o período de inscrição para os alunos. Por conta da pandemia do coronavírus, todos esses procedimentos serão on-line.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter