Estado oferta cursos de capacitação profissional

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), oferta diversos cursos de capacitação profissional, e nesta quinta-feira, 23, encerrou mais um treinamento.

Ao todo 14 alunos receberam a certificação no curso de Marketing Pessoal. Foto: Fhaidy Acosta/Secom

“A Divisão de Capacitação certificou 14 alunos no curso de Marketing Pessoal, uma formação que pode abrir portas em todas as áreas de trabalho e ser um diferencial no currículo”, explica a coordenadora do Programa de Capacitação da Seict, Vanessa Freitas.

“Fiz minha inscrição para o curso através de uma amiga que faz parte da equipe Polo Digital Seict, no intuito de aprimorar e adquirir conhecimentos para o mercado de trabalho. A instrutora Vanessa Fabiana ensinou o que é o Marketing Pessoal e com isso consegui aprender o assunto e estar mais preparada para a atuação profissional”, relata Lauane da Silva, 18 anos.

A Seict oferta cursos presenciais e também os virtuais com certificação gratuita. Foto: Fhaidy Acosta/Secom

O titular da pasta, Assurbanipal Mesquita, pontua que a qualificação profissional é um caminho para jovens e adultos terem mais oportunidades de trabalho: “Trabalhamos para que mais pessoas possam estar qualificadas e preparadas para as vagas de emprego”.

“Segunda-feira daremos início ao curso Pacote Office, com conteúdos primordiais para aqueles que querem alcançar um posto no mercado de trabalho. Serão 20 vagas e o curso vai ser no Teatro Barracão Matias-Sobral”, acrescentou a coordenadora do programa.

A Seict oferta cursos presenciais e também os virtuais com certificação gratuita, que podem ser realizados de qualquer município do estado. Para se inscrever basta acessar o Polo Digital da Seict.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter