treinamento

Estado oferta curso de qualificação em pré-natal e puerpério à Atenção Básica do Baixo Acre

Com o objetivo de fortalecer a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), promoveu nesta terça e quarta-feira, 4 e 5, um curso de qualificação em pré-natal e puerpério para a equipe da Atenção Básica do Baixo Acre.

O público-alvo foram profissionais que atuam no atendimento de pré-natal da Regional de Saúde do Baixo Acre, na Atenção Primária à Saúde. Foto: cedida

O público-alvo foram profissionais que atuam no atendimento de pré-natal da Regional de Saúde do Baixo Acre, na Atenção Primária à Saúde, ou seja, nos postinhos.

A assistência ao pré-natal adequada, com detecção e a intervenção precoce das situações de risco e agravos à saúde da gestante, bem como a assistência ao puerpério, são importantes determinantes dos indicadores de saúde relacionados à mãe e ao bebê, como estratégia de redução da morbimortalidade materna e perinatal.

“Com a qualificação e atualização dos profissionais de saúde, é possível despertar o profissional para a melhoria constante do aprimoramento do atendimento humanizado, integral, promovendo o desenvolvimento saudável da gestação e por conseguinte um parto e pós-parto seguro”, destacou a técnica do Núcleo de Saúde da Mulher, Viviane Ponci.