Estado oferecerá alimentação aos alunos durante as férias escolares

As escolas da rede pública estadual do Acre não fecharão as portas no período de férias escolares, neste início de 2023. O prato extra, que é servido na hora do almoço, continuará sendo servido aos alunos até o retorno das aulas que está previsto para o mês de março.

A medida é uma iniciativa do governo do Estado. “Para todos os alunos, que precisam, possam se alimentar bem”, destacou o governador Gladson Cameli nas redes sociais, no vídeo de anúncio da ação.

Alunos da rede pública estadual durante o almoço servido nas escolas. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

O secretário de Estado de  Educação, Aberson Carvalho, explica que essa é a segunda vez que a alimentação é servida aos estudantes durante o recesso escolar. A primeira foi no recesso do meio do ano letivo de 2022. “É uma política inovadora do governo”, destacou o gestor.

De acordo com o alerta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que cita números da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a falta de merenda durante as férias escolares pode aumentar a fome e colocar em risco o desenvolvimento escolar das crianças brasileiras.

A pesquisa da FAO apontou que 28,9% da população enfrenta a insegurança alimentar moderada ou grave no Brasil. Atualmente, a rede estadual conta com 606 unidades escolares e mais de 143 mil alunos matriculados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter