Estado leva ações de políticas para as mulheres a Sena Madureira

Executando o convênio Acre pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) esteve em Sena Madureira nesta quinta-feira, 9, com palestras de prevenção e divulgação do sistema de proteção às mulheres vítimas de violência.

SEASDHM esteve em Sena Madureira com palestras de prevenção e divulgação do sistema de proteção às mulheres vítimas de violência. Foto: cedida

O evento ocorreu a convite do promotor de justiça do Ministério Público do Acre, Thalles Ferreira, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Raimundo Magalhães. A ação busca informar a população sobre as políticas públicas que amparam as mulheres, assim como desenvolver ações preventivas, engajando a sociedade na luta contra a violência doméstica e o feminicídio.

“Estamos agindo para reprimir e coibir qualquer tipo de crime e violência contra mulheres, adolescentes e crianças, fazendo, principalmente, um trabalho de prevenção”, destacou o promotor.

A ação busca informar a população sobre as políticas públicas que amparam as mulheres. Foto: cedida

Na oportunidade, foi realizado um concurso de redação com a temática Violência contra a Mulher. Dois alunos foram premiados. A estudante Tamires, do 9º ano, abordou sobre o aspecto da responsabilidade familiar, e o aluno Diego, do 8º ano, recebeu o prêmio de segundo lugar, com o olhar da responsabilidade dos homens e meninos no combate à violência doméstica.

Foi realizado um concurso de redação com a temática Violência contra a Mulher. Foto: cedida

A chefe do Departamento de Promoção de Políticas para Mulheres, Isabela Fernandes, ressaltou a importância da ação para o público mais jovem. “Acreditamos que trabalhar com as futuras gerações seja o caminho mais eficaz na cura do machismo. Incentivar essas crianças e promover conhecimento dos conceitos de igualdade de gênero e da Lei Maria da Penha é um avanço nas ações lançadas pelo governo do Estado para a promoção de políticas para mulheres e meninas no interior e na capital acreana”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter