plataforma

Estado lança novo site de capacitação com cursos online e presenciais

O site de capacitação da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) foi lançado nesta quinta-feira, 10, na capital acreana, com a presença do secretário Anderson Abreu e representantes da Prefeitura de Rio Branco, além de diretores e servidores da secretaria.

O projeto foi criado pela Divisão de Inclusão Digital e Capacitação, tendo à frente a diretora Vanessa Freitas e os monitores Saniele Caetano e José Teles Júnior. O objetivo é oferecer cursos online nas áreas administrativa e tecnológica para jovens e adultos que buscam capacitação, seja para alcançar vagas de trabalho ou para adquirir conhecimentos que enriqueçam sua área de trabalho.

Lançamento oficial do site de capacitação da Seict ocorreu nesta quinta. Foto: Mauro Tavernard/Seict

Na plataforma capacitacao.seict.ac.gov.br, os usuários poderão fazer suas inscrições nos cursos presenciais, assistir palestras, ver depoimentos de ex-alunos, ficar a par das ações da secretaria, conhecer os espaços de capacitação e compartilhar suas experiências profissionais.

“Nossa missão é oferecer, por meio de cursos livres, inclusão social, digital e profissional, oportunizando a todos o conhecimento para que o aluno possa competir de forma digna a uma vaga no mercado de trabalho”, acredita Vanessa.

Diretora Vanessa Freitas fala sobre as funcionalidades do site. Foto: Mauro Tavernard/Seict

As capacitações são livres e gratuitas, para todos os tipos de público. Para início imediato, estão disponíveis os cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de RH, secretariado executivo, vendas e gerente de shopping.

A iniciativa foi implantada em 2019, em três polos geográficos da capital: Baixada da Sobral, Teatro Hélio Melo e Horto Florestal, nas áreas administrativa e tecnológica. Foram capacitadas mais de 500 pessoas. Com a pandemia, houve a impossibilidade de realizar os cursos presenciais, por isso foram criados cursos online, oferecendo o mesmo conteúdo das aulas de forma segura para os usuários.