fortalecimento

Estado garante melhorias no Ramal Piçarreira e constrói ponte na região do Benfica em Rio Branco

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou intervenção no Ramal da Piçarreira, na região do Benfica, em Rio Branco.

Os técnicos da autarquia atuam no melhoramento da estrada vicinal, com serviços de reestruturação, limpeza e estabilização do ramal, além da construção de uma nova ponte de madeira.

Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, os serviços beneficiam as famílias que vivem na localidade. Trata-se de uma solicitação do vereador Francisco Piaba, atendida pelo governador, que tem sido executada pelo Deracre.

“Mais uma determinação do governador Gladson Cameli em atender as famílias que moram aqui e necessitam realizar o escoamento da sua produção”, afirmou o presidente do Deracre.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Regional do Deracre, Tony Roque, a construção da ponte de madeira tem por objetivo garantir o acesso provisório da comunidade, “para evitar o isolamento total daquela região”.

Segundo o servidor do Deracre, Luís Ernesto Pereira, a equipe técnica e a comunidade têm se esforçado para que essas melhorias no ramal sejam concretizadas, o que beneficiará muitas famílias.

“Esse trabalho tem por objetivo levar melhorias para a comunidade, garantindo o direito de ir e vir e também o escoamento da produção”, afirmou Luís.

As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre e visam garantir a trafegabilidade dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado.