Estado garante a ordem pública durante manifestações de familiares de presos

Devido às manifestações organizadas por familiares de membros de facções presos no Complexo Penitenciário de Rio Branco, no centro da capital, o Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, determinou que as forças de segurança intensifiquem as ações nos pontos em que estão ocorrendo os manifestos, para garantir a ordem pública e impedir quaisquer transtorno no trânsito da capital.

Manifestação aconteceu na manhã desta segunda, próximo ao Palácio Rio Branco Foto: Cedida

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, as manifestações ocorrem devido à proibição da entrada e permanência de certos objetos dentro do sistema prisional, como aparelhos televisores e rádios nas celas.

“Essas medidas cumprem o que determina a lei de execução penal e todas elas que foram adotadas pela administração do sistema penitenciário, foram referendadas pelo Poder Judiciário através da Câmara Criminal”, explicou.

Paulo Cézar frisou ainda que esse tipo de manifesto causa tumulto e transtorno na trafegabilidade de veículos, atrapalha o trabalho do Samu no atendimento a ocorrências, bem como a locomoção do cidadão de bem que precisa chegar ao trabalho ou deixar e buscar os filhos nas escolas. Essa interdição é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro e que, se for necessário, a polícia usará os meios necessários para desobstrução das vias públicas e manutenção da ordem.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter