Estado executa melhorias de ramais em Cruzeiro do Sul

O Programa Ramais do Acre está em andamento em todo o estado. No período entre 8 e 11 de setembro, houve um grande avanço nas zonas rurais dos municípios acreanos, com ênfase para Cruzeiro do Sul, onde foram executados, aproximadamente, 43 quilômetros de benfeitorias.

Em cruzeiro do Sul, cerca de 43 quilômetros de ramais receberam melhorias Foto: Cedida.

O programa Ramais do Acre faz parte da Operação Retomada, cujo objetivo é dar continuidade às obras que foram interrompidas por conta da pandemia e inciar outras novas, gerando emprego, renda e melhorias aos municípios acreanos.

De acordo com Luciano Oliveira, gerente do Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre) Juruá, o órgão está operando com seus equipamentos em quatro frentes de serviço e há, inclusive, a perspectiva de que até esta segunda feira, 14, sejam introduzidas mais duas patrulhas mecanizadas para atender o Ramal Sete. “O projeto prevê que as obras passem pelo Boa Hora e sigam até o Ramal Onze. Uma dessas patrulhas será colocada no Ramal Santa Luzia, que é muito grande e necessita de benfeitorias”, relatou.

Ele conta que somente no Ramal dos Paulinos estão sendo beneficiadas cerca de 40 famílias, e continua: “Os equipamentos estão nos Ramais Dois, Três, dos Paulinos e no Centrinho, uma variante que fica próximo a Cruzeiro do Sul”.

Ponte Zacarias, que fica no início do Ramal Três, foi entregue na semana passada Foto: Cedida.

O gerente declarou também que “um dos momentos importantes da semana passada foi a inauguração da Ponte Zacarias, que fica no início do Ramal Três e foi feita em parceria com o subprefeito de Santa Luzia”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter