Estado entrega torre de treinamento, viaturas e equipamentos para a Segurança Pública

O governo do Acre consolidou mais um importante avanço na área da Segurança Pública. Nesta quarta-feira, 26, o Estado fez a entrega da torre de treinamento em altura, viaturas e equipamentos para as forças policiais, durante cerimônia realizada no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Rio Branco, que contou com a participação do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza. Juntos, os investimentos ultrapassam R$ 11 milhões.

Nesta quarta-feira, 26, o governo do Estado fez a entrega de equipamentos, viaturas e torre de treinamento em altura para a Segurança Pública. Foto: Diego Gurgel/Secom

Salvaguardar vidas tem sido prioridade da atual gestão estadual, que nos últimos anos tem reestruturado todo o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), valorizado e proporcionado melhores condições de trabalho aos servidores que atuam na linha de frente do combate à criminalidade, diuturnamente, nos 22 municípios.

“Esta é a continuidade de um planejamento de reconstruir e reequipar as forças de segurança. Estamos convocando todos que fizeram concursos públicos, comprando de helicópteros, veículos, fardamento e esses investimentos que estamos entregando”, destacou Cameli.

Torre de treinamento é a mais alta do Norte do Brasil

Com sete pavimentos, a torre é a primeira construída no Acre e mais alta da Região Norte do país. De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos, a estrutura, que leva o nome do tenente Francisco Laureano (já falecido), será uma importante aliada nas mais diversas ocorrências atendidas pelos agentes de segurança pública.

Torre de treinamento em altura do Corpo de Bombeiros do Acre é a mais alta da Região Norte. Foto: Diego Gurgel/Secom

“O número de edifícios vem aumentado no Acre e essa torre será utilizada nos treinamentos para que o bombeiro militar consiga dar resposta à população. Além disso, a estrutura serve para a realização instruções de combate a incêndio, evacuação de edificação e está à disposição para as demais instituições governamentais e o público civil”, explicou o oficial.

Com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Ministério da Justiça, o governo acreano, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), adquiriu três novas viaturas, 245 computadores, 58 monitores, 290 nobreaks, mais de 2.800 materiais de tecnologia letal e menos letal, que envolvem granada, pistola Beretta e munições.

Torre será utilizada no aprimoramento de técnicas de resgate, salvamento e outras missões dos agentes das forças policiais. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Essas entregas são estruturais e de muita relevância para atender as necessidades de todos as instituições que integram o Sisp”, pontuou o titular da Sejusp, José Américo Gaia.

Acre terá o primeiro tanque suspenso de treinamento de mergulho

O governo assinou ainda a ordem de serviço para a construção de um tanque suspenso de treinamento de mergulho para o Corpo de Bombeiros, no valor de R$ 1,3 milhão, apresentou os três novos pilotos do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e anunciou a homologação, por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do heliponto do Estado, localizado nas dependências do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública, na capital.

Vice-governadora Mailza recebeu a Medalha do Mérito da Segurança Pública pelos relevantes serviços prestados durante o período que exerceu o cargo de senadora da República. Foto: Diego Gurgel/Secom

Na mesma solenidade, a vice-governadora Mailza foi agraciada com a Medalha do Mérito da Segurança Pública pelos relevantes serviços prestados durante o período que exerceu a função de senadora da República. “Estou muito feliz e grata por esta homenagem em reconhecimento ao trabalho que fizemos no parlamento federal, sempre na busca por recursos para melhorar as instituições que defendem e protegem a nossa população”, afirmou a gestora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter