prioridade

Estado entrega equipamentos e realiza capacitação no Jordão

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), entregou, nesta quinta-feira, 27, equipamentos ao município do Jordão, para auxiliar no enfrentamento ao coronavírus. Foram entregues dois respiradores, um eletrocardiógrafo, um termômetro digital, dois oxímetros de pulso, uma autoclave e dois monitores multiparâmetros.

 

Capacitação é para orientar os profissionais sobre manejo do paciente Covid-19 e também a como utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) sem se contaminar Foto: Cedida

Além da entrega, os profissionais contaram com uma capacitação realizada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Realizamos também um treinamento de via aéreas, paramentação e desparamentação, e manuseio dos equipamentos, como os respiradores. Tudo voltado ao atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19”, explicou a assessoria do Centro de Operações Emergenciais (COE) à Covid-19, Marília Carvalho.

A ação vem ocorrendo com frequência nos municípios acreanos. É prioridade do governo do Estado garantir qualificação e equipamentos para as unidades, para que a população fique bem assistida.