Estado entrega alimentos a venezuelanos abrigados na Cidade do Povo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), em parceria com a Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), entregou aproximadamente 350 quilos de alimentos aos imigrantes venezuelanos que estão abrigados na Cidade do Povo.

A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira, 2, na Escola Campos Pereira, onde os imigrantes estão abrigados. Os produtos entregues fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), um investimento do governo federal para que os governos estaduais comprem produção familiar e distribuam para entidades assistenciais. A ação foi de caráter emergencial devido à situação de isolamento vivenciada.

Atualmente vivem 70 venezuelanos no abrigo Foto: Neto Lucena

Estão vivendo no abrigo 70 venezuelanos indígenas da etnia Warao. Os alimentos serão entregues conforme a necessidade apresentada e a SEASDHM está buscando parcerias que garantam esse abastecimento. Desde o dia 26 de março, o Gabinete da Primeira-Dama e a secretaria, em parceria com a Fecomércio, está entregando sopas aos imigrantes e às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O governo está buscando alternativas para o acolhimento dos índios venezuelanos Warao. Estamos procurando manter as tradições alimentares e sabemos que as frutas fazem parte dessa tradição. Por isso essa parceria com a Sepa, por meio do PAA, de produtos da agricultura familiar”, destacou a secretária de estado, Claire Cameli.

Aproximadamente 350 quilos de alimentos, entre frutas e verduras, foram entregues Foto: Neto Lucena

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter