Estado entrega 60 carteiras de habilitação aos contemplados no Programa CNH Social em Cruzeiro do Sul

“Eu não esperava ser aprovada. Foi uma surpresa. Não estava acompanhando o processo, uma amiga que me avisou, e quando eu vi fiquei muito feliz”, essa é a história de Ana Paula Bernadino, de 23 anos, uma das contempladas no Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores (Programa CNH Social), em Cruzeiro do Sul.

Ana Paula Bernadino se diz muito feliz ao receber sua primeira habilitação. Foto: Marcos Santos/Secom

Ana Paula e outras 59 pessoas receberam nesta sexta-feira, 22, a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto é realizado pelo governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

Presidente do Detran/AC, Taynara Martins, participou da entrega de 60 habilitações frutos do Programa CNH Social. Foto: Marcos Santos/Secom

A presidente do Detran/AC, Taynara Martins, esteve presente na entrega. De acordo com ela, o Programa CNH é um dos mais importantes projetos sociais elaborados pelo governo no ano de 2023. “Vamos beneficiar, até o final do governo Gladson, 22 mil pessoas. São 22 mil famílias, 22 mil oportunidades de geração de emprego, cidadania e inclusão. Então, com certeza é algo de suma importância”, disse.

Presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Luiz Gonzaga, participa da entrega da CNH, em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Luiz Gonzaga, também esteve presente no evento. “É um programa do governo que passou pela Aleac, foi dado celeridade na aprovação e foi aprovado por unanimidade. É muito bom ver essas atividades que beneficiam a população”, destaca.

“Tenho certeza que a partir de agora terei mais oportunidades de emprego”, disse Orlando Ramom, de 29 anos, contemplado no programa. Foto: Marcos Santos/Secom

Orlando Ramom, de 29 anos, também foi uma das pessoas a receber a CNH. Ele já possuía o documento na categoria A e B e adicionou a D. “É gratificante o governador do Acre estar fazendo essas ações em prol da população. Eu estou desempregado e não tinha condições de fazer isso. Agora já posso adicionar no meu currículo”, destaca.

O programa CNH Social foi criado em 2022 pelo governador Gladson Cameli, quando beneficiou mais de 2 mil pessoas. Nesse ano, quase 30 mil pessoas se inscreveram nas modalidades urbana, rural e estudantil em todo o Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter