alimento

Estado e Sistema Fecomércio realizam entregas de sopas em hospitais de Rio Branco

Como uma forma de agradecimento aos serviços prestados à população neste período de pandemia da Covid-19, o Governo do Estado por meio do Gabinete da Primeira-dama Ana Paula Cameli, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) em parceria com o Sistema Fecomércio – Sesc e Senac, realizam em todo o mês de abril a entrega de sopas em todos os hospitais de Rio Branco e na Maternidade Bárbara Heliodora.

A entrega de sopas produzidas pelo restaurante do Serviço Social do Comércio (Sesc), entidade do Sistema Fecomércio, contempla, além dos servidores de saúde, os acompanhantes de pacientes nos hospitais.

Primeira-dama, Ana Paula Cameli e secretária Claire Cameli, realizando a entrega de sopas no Hospital Infantil de Rio Branco Foto: Neto Lucena/Secom

Para a primeira-dama do Estado que realizou a entrega pessoalmente nesta quarta-feira, 22, no Hospital Infantil e na Maternidade Bárbara Heliodora, esta é uma forma de ajudar quem tanto está dedicando do seu trabalho e seu tempo à população que necessita dos serviços de saúde.

“Esse é um momento de valorizarmos aqueles que dedicam seu tempo e cuidados a nossa população. Essa parceria com o Sistema Fecomércio tem esse propósito de alcançar e acolher também os nossos profissionais de saúde pública e os acompanhantes dos pacientes, levar uma comida quentinha com sabor de casa e de amor”, descreveu a primeira-dama, Ana Paula Cameli.

“Essa ação é um termo de cooperação com a Fecomércio, um compromisso em fornecer sopa àqueles que mais necessitam e apoiar os que estão no dia a dia à frente do combate a essa epidemia”, disse a secretária de Estado, Claire Cameli Foto: Neto Lucena/Secom

A secretária de Estado, Claire Cameli, explicou que há 39 dias as sopas estão sendo entregues para imigrantes como uma ajuda humanitária, aos profissionais de saúde e acompanhantes de pacientes nos hospitais, maternidade, na Casa Lar Ester e no Albergue Ruama (Casa de Passagem).

“Essa ação é um termo de cooperação com a Fecomércio, um compromisso em fornecer sopa àqueles que mais necessitam e apoiar os que estão no dia a dia à frente do combate a essa epidemia. Trezentas sopas são distribuídas todos os dias. Uma forma de ajudar nesse momento difícil que estamos vivendo”, salientou a secretária de Estado, Claire Cameli.

De acordo com a Fecomércio no Acre, o atendimento perdurará até o final do mês de abril Foto: Neto Lucena/Secom

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio no Acre, Leandro Domingos, o atendimento perdurará até o final do mês de abril. “Esse produto tem sido entregue à equipe da Secretaria de Assistência Social, que junto com assistentes sociais da Fecomércio tem se encarregado de fazer a distribuição a quem precisa e na valorização dos profissionais de saúde”, explicitou Domingos.

O Sistema Fecomércio/AC também forneceu 500 sacolões de alimentos que foram entregues às famílias necessitadas e aos imigrantes em Assis Brasil, com distribuição também realizada pela SEASDHM.

A diretora de Gestão Administrativa e Financeira da SEASDHM, Neiva Tessinari, evidenciou que o objetivo da entrega das sopas também foi de amenizar o sofrimento de muitas pessoas com baixa renda que se encontram nos hospitais, maternidade, em instituições sociais e casa de passagem.

“As equipes técnicas da SEASDHM e Sesc, fazem a entrega das sopas todos os dias, desde o dia 13 de março. Neste momento de pandemia do novo coronavírus, percebemos a alegria das pessoas ao receberem a sopa. Nesta ação solidária, nos deparamos com acompanhantes que muitas vezes não tinham o que comer ou o dinheiro estava contado para o retorno ao lares, nossos técnicos relataram a alegria dos profissionais de saúde que às vezes não tinham tempo de fazer uma alimentação saudável, pela grande demanda, já que muitos profissionais de saúde foram infectados”, explicitou Neiva Tessinari.