Estado e Receita Federal planejam instalação de ponto de atendimento na OCA Rio Branco

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), e o núcleo da Receita Federal em Rio Branco assinaram, na manhã desta terça-feira, 14, o acordo de cooperação técnica para instalação de um ponto de atendimento virtual (PAV) do órgão na Organização em Centros de Atendimento (OCA), em Rio Branco.

Secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia; delegado da Receita Federal em Rio Branco, Claudenir Franklin da Silveira; diretora da OCA, Francisca Brito; e secretário adjunto de Gestão e Pessoal, Guilherme Duarte. Foto: Ascom Sead

Desde o ano passado, a OCA vem realizando as tratativas de um acordo de cooperação técnica com a Receita Federal. Com a assinatura do documento, virão as próximas etapas, que incluem a capacitação de agentes públicos e execução do serviço.

“Essa parceria visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Receita Federal, otimizando seu tempo”, observa o delegado da Receita Federal em Rio Branco, Claudenir Franklin da Silveira.

A capacitação dos servidores será realizada ainda este mês e os atendimentos terão início a partir do dia 30 de março.  Foto: Ascom Sead

Para o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, “é uma parceria de grande importância”, afinal, é perceptível que muitos serviços que são disponibilizados na OCA, hoje, dependem de alguns documentos da Receita Federal.

Sobre o ponto de atendimento virtual da Receita Federal

O ponto de atendimento virtual (PAV) da Receita Federal (PAV) será um espaço virtual onde o cidadão poderá regularizar seu CPF, consultar CNPJ, conferir tanto a situação da sua declaração de Imposto de Renda quanto do seu Imposto Territorial Rural (ITR) e encontrar vários outros serviços do órgão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter