Com o fim de melhorar a qualidade dos serviços em saúde oferecidos à população do município de Feijó, representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde, se reuniram na última sexta-feira, 29, para discutir sobre a criação de uma sala de coleta que deve desafogar a demanda diária de pacientes que procuram o Hospital Geral do município para atendimentos laboratoriais.
A reunião foi organizada pela chefe da Divisão de Organização de Apoio e Diagnóstico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), Aglanair Ferreira e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Eronildo Oliveira, da gerente-geral do hospital, Maria Izerlandia, além da gerente de Assistência à Saúde do hospital, Samara Viana e do assessor da Sesacre, Raimundo Pinheiro.
“O Estado vem atendendo alguns pacientes do município que procuram o hospital para a realização de exames. E nesta reunião, buscamos junto à prefeitura uma parceria para ajudar a desafogar a demanda. Ficou acordado que trabalharemos em cooperação. O município ficará responsável pela abertura de uma sala para coleta de material e o hospital responsável pela análise do material para exames, explicou Aglanair Ferreira, representante da Sesacre.
Local e data para início dos trabalhos na nova sala de coleta para exames, serão apresentadas em uma nova reunião, que deve acontecer entre os gestores já na próxima semana.