Estado e município se reúnem para alinhamento sobre serviços de proteção básica

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), esteve quinta-feira, 26, em reunião na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de Rio Branco, com a finalidade de alinhar informações para a realização de um circuito de capacitação profissional, para a equipe da SASDH.

A Diretoria de Políticas de Assistência Social terá a responsabilidade de ofertar a capacitação aos técnicos da SASDH, sobre os serviços da Proteção Social Básica e Especial, e a utilização do Prontuário SUAS, com o objetivo de promover o aprendizado e o aperfeiçoamento na execução dos serviços oferecidos à comunidade de Rio Branco, visando o aprimoramento das ações executadas pelo município.

As equipes estaduais e municipais irão agendar a melhor data para ambas. Estima-se uma média de 45 profissionais a serem capacitados pela equipe estadual, a data prevista para a realização destas capacitações será ainda em outubro.

Estima-se uma média de 45 profissionais a serem capacitados pela equipe Estadual Foto: Cedida.

“Trabalhar integrado e garantir a qualidade dos serviços ofertados pelos municípios são prioridades do Governo do Estado por intermédio da SEASDHM. Ações em parceria sempre serão bem-vindas, uma vez que os principais beneficiários serão a população de Rio Branco que buscam os serviços nos CRAS e nos CREAS. A secretária de Estado, Claire Cameli, sempre nos orienta para não medirmos esforços em garantir assistência aos municípios”, explicou o diretor de Políticas de Assistência Social, Hamilton Júnior.

Segundo a diretora de Políticas de Assistência Social, Regiane de Oliveira, a Prefeitura de Rio Branco realizou novas contratações para fortalecer as equipes de referência das unidades e serviços socioassistenciais.

“Com isso é de suma importância o apoio do Governo do Estado, por meio da SEASDHM, na realização de formação continuada as equipes, qualificando nossas ofertas às nossas famílias atendidas pelos CRAS, CREAS e Serviços de Acolhimento”, ressaltou Regiane de Oliveira.

“A reunião de hoje foi muito importante, pois tivemos a oportunidade de dialogar junto com a equipe do Estado, a metodologia e as necessidades do município, uma parceria importante entre o ente estadual e municipal”, completou a diretora de Políticas de Assistência Social Municipal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter