Estado e Hospital de Amor iniciam mutirão de atendimentos em frente ao Palácio Rio Branco

A Unidade Móvel do Hospital de Amor deu início aos atendimentos ao público na manhã desta segunda-feira, 13, em Frente ao Palácio Rio Branco. A iniciativa é fruto de parceria do Estado com o Hospital, para realização de exames de mamografia, de preventivos do câncer de colo do útero (PCCU), e prevenção contra câncer de pele e boca.

Estão sendo oferecidos exames de PCCU, mamografias e prevenção do câncer de pele e boca. Foto: Neto Lucena/ Secom

Para realização dos exames é necessário a apresentação de alguns documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos irão ocorrer até a terça-feira, 14, no período de 8h às 17h.

Estarão sendo oferecidos exames de mamografia a mulheres com idades entre 50 a 69 anos, realização de preventivos do câncer de colo do útero (PCCU) a partir de 25 a 64 anos, agendamentos para prevenção do câncer de boca para homens e mulheres a partir de 35 anos fumantes ou consumidores de bebida alcoólica e ex-fumantes de até 20 anos de idade. Haverá também avaliação para prevenção contra câncer de pele e, se necessário, encaminhamento para especialistas da área.

Valdirene Oliveira, dona de casa, estava aguardando atendimento para realização do exame de mamografia e falou da importância da ação. “Estou achando muito bom, porque aqui é perto, vi na televisão ontem a noite e já vim hoje”, destacou.

Valdirene Oliveira, aguardava a realização do exame de mamografia. Foto: Neto Lucena/ Secom

Simone Pacheco, servidora pública, explicou que a presença da Unidade Móvel no centro da cidade facilita o comparecimento do público. “A carreta aqui facilita mais, fica mais vantajoso, porque o acesso fica melhor”, destaca.

Katrine Cunha faz parte do setor de Recursos Humanos do Hospital de Amor e ressaltou que a procura por  atendimentos está sendo constante, e a equipe está capacitada para atender a demanda.

Katrine Cunha, representante do Hospital do Amor explica que a prevenção contra doenças é importante. Foto: Neto Lucena/ Secom

“A prevenção é tudo. O Hospital está aqui para servir a população. É totalmente gratuito, a equipe é bem preparada e, independente dos exames, a paciente vai ser acompanhada, explicou”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter