Estado e Agência Brasileira de Inteligência firmam parceria

Buscando parcerias para o desenvolvimento de ações estratégicas, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres se reuniu na tarde desta quarta-feira, 6, com representante da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A superintendente da Agência, Patrícia Baldez apresentou à secretária Claire Cameli as atividades desenvolvidas pelo órgão no Acre. A Abin é um órgão da Presidência da República, vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional, responsável por fornecer informações e análises estratégicas. Os profissionais de inteligência produzem conhecimentos estratégicos por meio da análise de fatos, eventos ou situações que permitam a identificação de oportunidades e ameaças à proteção nacional.

A superintendente da Agência, Patrícia Baldez apresentou à secretária Claire Cameli as atividades desenvolvidas pelo órgão no Acre Foto: Cedida

Além das apresentações das atividades dos órgãos, parcerias foram firmadas para futuras ações.“Desde o ano passado temos desenvolvido algumas ações com o apoio e parceria da Abin. A agência nos traz dados da inteligência importantes para desenvolvermos políticas públicas com a eficiência que se espera. E trabalhando a transversalidade das ações poderemos ter mais resultados em áreas estratégicas. Esse é o objetivo da nossa secretaria e do governo”, salientou a secretária Claire Cameli.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter