Estado do Acre recebe visita de diretora escolar norte-americana

Além de conhecer escolas da rede pública Fátima Lawson (centro) irá visitar pontos turísticos da capital (Foto: Assessoria SEE)

Além de conhecer escolas da rede pública, Fátima Lawson (C) irá visitar pontos turísticos da capital (Foto: Assessoria SEE)

Como parte do intercâmbio promovido pelo Prêmio Gestão Escolar, que irá premiar a escola campeã no Estado nesta sexta-feira, 3 de agosto, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) participa esta semana da agenda de visitas de Fátima Lawson, diretora americana convidada para conhecer as medidas educacionais acreanas que estão atualmente em atuação na rede pública de ensino.

A diretora, doutora em Literatura pela Universidade de Minessota, nos Estados Unidos, está em Rio Branco para conhecer mais do Estado e, principalmente, visitar a Escola Estadual Clínio Brandão, vencedora do Prêmio em 2011 com o projeto de inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais, sendo referência no atendimento a esse público.

“A iniciativa dessa premiação é realmente um motivo de orgulho para os educadores. O incentivo que esta secretaria oferece para que suas escolas participem da premiação e tenham o reconhecimento que ele traz é de fundamental importância para o desenvolvimento de medidas positivas dentro da sociedade na qual a escola está inserida”, disse Fátima.

Além da diretora norte-americana, visitam a escola Clínio Brandão, a SEE e alguns pontos turísticos da cidade, como a Casa do Artesão e o Parque Chico Mendes, a diretora Marlene Malschitz, de Santa Catarina, e o Jovem Embaixador Felipe Storch de Oliveira. De acordo com Marlene, “muitos Estados investem na educação e na qualidade do ensino, mas poucos, como o Acre, não se esquecem de incentivar o crescimento da gestão escolar.”

Fátima conversa com o Jovem Embaixador Felipe Storch de Oliveira (Foto: Assessoria SEE)

Fátima conversa com o Jovem Embaixador Felipe Storch de Oliveira (Foto: Assessoria SEE)

Participante de intercâmbio nos EUA em janeiro de 2010, como parte do Programa Jovem Embaixador, Felipe Storch ganhou uma bolsa de estudo no mesmo ano para a Phillips Academy Andover. No ano seguinte, foi convidado pela mesma instituição para o ensino superior, ganhando outra bolsa de estudos para cursar a graduação na Franklin and Marshall College, no Estado da Pennsylvannia. “O Programa me ajudou muito, e essa oportunidade não deve ser desperdiçada pelos novos jovens que irão representar o Brasil”, explicou Felipe.

“Seguindo a principal qualificação do Prêmio Gestão Escolar, que é o reconhecimento e premiação das boas práticas nas escolas do país, o intercâmbio com gestores estrangeiros possibilita uma troca maior entre metodologias diversificadas e que podem, num futuro próximo, ser combinadas para resultar em um aumento da qualidade educacional”, declarou o secretário de Educação, Daniel Zen.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter