Inclusão Produtiva

Estado divulga resultado preliminar do edital Boas Ideias Geram Impacto, do Programa REM Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e do Programa REM Acre – Fase II, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), publicou na terça-feira, 5, no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado preliminar da linha temática Inclusão Produtiva Familiar, do edital Boas Ideias Geram Impacto, conforme o edital publicado no dia 2 de outubro de 2023.

O edital, do Programa REM Acre – Fase II, é uma forma de ampliar o apoio aos organizações coletivas, como associações, cooperativas, aglutinadoras e outros, que representam os provedores de serviços ambientais, como ribeirinhos, indígenas, produtores familiares e extrativistas, que encontram na floresta em pé a sua fonte de sustento.

O resultado preliminar pode ser conferido a partir da página 12 do DOE ou por meio do link: Edital nº 03/2023 – Divulgação do Relatório com Resultado Preliminar – 05-12-2023. Os órgãos coletivos desclassificados podem entrar com recurso entre os dias 5 e 11 de dezembro.

Os recursos poderão ser encaminhados tanto fisicamente quanto via e-mail. Fisicamente a documentação deverá ser entregue à Comissão de Seleção, situada na Avenida Nações Unidas, nº 2.604, bairro 7º BEC, em Rio Branco, sede da Secretaria de Estado da Agricultura. Via e-mail, a documentação poderá ser enviada no e-mail: comissao.seagri@gmail.com.

O Programa REM é fruto de cooperação financeira entre os governos do Acre, da Alemanha e Reino Unido, por meio do Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha (BMZ) e do Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido (Beis), por meio do KfW, para implementação de projetos voltados à conservação das florestas que, por meio de diversos órgãos, beneficiam milhares de produtores rurais, ribeirinhos, extrativistas e indígenas.