Estado discute políticas públicas voltadas à Juventude

A Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), por meio do Departamento de Políticas para a Juventude, recebeu na tarde desta segunda-feira, 3, um grupo de jovens indígenas para tratar de programas desenvolvidos pelo estado voltados para as políticas de juventude.

“Estamos buscando criar políticas que visem a capacitação e a inserção do jovem no mercado de trabalho, também o incentivo ao esporte e à cultura. Os jovens indígenas precisam estar inseridos também. A juventude é uma preocupação desse governo, precisamos ocupar esses jovens com educação, esporte, lazer e prepará-los para o mercado de trabalho”, disse a secretária Claire Cameli.

Na reunião foram abordadas as ações programadas para a juventude em 2020. Foi debatida também, a atual situação dos jovens indígenas que estão fazendo faculdade em Rio Branco, buscando meios de facilitar a entrada desses jovens no mercado de trabalho.

Participou da reunião o chefe do Departamento de Articulação Indígena da Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Manoel Gomes da Silva, a diretora de Direitos Humanos, Francisca Brito, o Chefe de departamento de Políticas para a Juventude, Luiz Felipe Aragão e representantes da juventude indígena Foto: Cedida

“A partir dessa conversa, nós temos a expectativa de uma nova aliança. Esperamos, diante dessa parceria, ter a participação dos jovens indígenas nessa nova política de governo. Assim, podemos mostrar para o nosso estado a riqueza cultural que temos, os talentos e habilidades de nossos jovens”, destacou Manoel Gomes da Silva, chefe do Departamento de Articulação Indígena da Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter