O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), realizou nesta segunda-feira, 11, uma reunião com moradores do ramal Vai-Quem-Quer, localizado na zona rural do município de Xapuri. O encontro foi para ouvir as principais demandas e debater as necessidades da comunidade, bem como criar um plano de melhorias para os pontos críticos da estrada vicinal.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Regional, Tony Roque, a reunião foi útil para o recebimento de demandas e, assim, encontrar uma proposta capaz de atender os problemas vividos pelos pequenos produtores nesse período de chuvas intensas.
“Viemos até o ramal Vai-Quem-Quer, que reuniu a comunidade, e em breve vamos montar uma programação para execução de trabalhos emergenciais para atuar com serviços paliativos, no intuito de garantir a retirada de pontos críticos da estrada e, assim, também dar acesso às famílias nesse momento”, enfatizou o diretor de Desenvolvimento Regional.
Tony Roque explicou para a comunidade que o Ramal Vai-Quem-Quer é uma estrada vicinal de grande extensão e, dessa forma, será necessária a realização de um levantamento técnico para atender as demandas mais urgentes das famílias que moram na localidade.
“É um ramal extenso, então há necessidade de um investimento maior, e pedimos a união de nossos produtores para que dissessem as suas principais solicitações para esse momento, que foi a retirada de pontos críticos, manutenção e melhoramento de partes da estrada”, enfatizou o diretor.
Além do diretor de Desenvolvimento Regional, também estiveram presentes o deputado estadual Antônio Pedro Mendonça, a engenheira Ana Paula de Oliveira, o engenheiro Bob Dylan Rocha e os moradores do ramal.
“Discutimos melhorias na trafegabilidade do ramal e outras demandas da comunidade. Esse tem sido o nosso trabalho, ouvindo a população, trazendo o governo para mais perto do povo e nos tornando ainda mais acessíveis às comunidades”, enfatizou o deputado estadual.