infraestrutura

Estado define ações para ampliar atendimento da Fundhacre

A equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou, na última semana, uma visita técnica à Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, onde serão realizadas ações emergenciais para garantir a ampliação do atendimento, visto que houve uma redução satisfatória em relação a internações por Covid-19 no estado, fazendo com que não haja necessidade de espaços destinados somente a pacientes acometidos pela pandemia.

Serão realizadas ações emergenciais para a ampliação do atendimento. Foto: Jean Lopes/Seinfra

“O hospital voltou a funcionar em sua plenitude, com isso precisamos fazer algumas adaptações para o melhoramento do atendimento à população. Vamos refazer a porta de entrada e todo ambulatório da Fundhacre, adaptando as salas, melhorando o teto e os banheiros. Além da reforma da unidade semi-intensiva de internação e aumento no número de leitos de seis para nove, o que irá proporcionar um ganho na rede de assistência hospitalar no Estado”, destacou João Paulo, presidente da Fundhacre.

Gestores durante reunião para tratar da obra de melhoria. Foto: Jean Lopes/Seinfra

De acordo com o gestor da Seinfra, Cirleudo Alencar, foi realizada a visita na Fundação Hospitalar para atender a solicitação de melhorias nas estruturas que irá atender as normas de saúde que devem ser seguidas nas unidades hospitalares, como a adequação dos leitos semi-intensivos.

“Continuamos com as parcerias entre as secretarias dentro do governo do Estado como nosso eixo principal e base de uma cooperação de todo um organismo institucional. O governador Gladson Cameli tem pedido que as secretarias se juntem e se ajudem, com prioridade nos trabalhos de saúde. Na Fundação Hospitalar vamos fazer as acomodações do que sugere a legislação. Todo o trabalho visa fortalecer a humanização no atendimento à população”, ressaltou Alencar.