Estado defende ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento durante reunião da Federação das Indústrias

O governo do estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), defendeu no início da noite desta sexta-feira, 1º, em Cruzeiro do Sul, o ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento. A convite, o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, representou o governo na reunião de diretoria da Federação da Indústria do Acre (Fieac), oportunidade em que defendeu programas de qualificação profissional da instituição.

Durante o encontro foram apresentados os projetos da Federação executados nos últimos quatro anos no Acre. Foto: Jairo Carioca/Seict

“A Fieac e todo o sistema está conectado com o setor produtivo na busca de um ambiente de negócios favoráveis ao desenvolvimento sustentável regional. Várias são as contribuições dadas por essas instituições que tem ajudado a nortear políticas públicas no Acre”, acrescentou Mesquita.

Assurbanipal Mesquita destacou ainda, a qualidade dos serviços e dos produtos da indústria acreana e a criação em parceria com a Fieac, do Programa de Compras Governamentais (Comprac), considerado o maior plano estatal de desenvolvimento regional, de fomento à geração de emprego e distribuição de renda.

“Este arcabouço quebra o paradigma de subpreço versus qualidade, atraindo investimentos em novas plantas industriais. Esse programa também objetiva mais transparência, o combate à informalidade e à sonegação fiscal”, frisou.

Durante a reunião foram apresentadas prestações de contas dos quadriênios da gestão do atual presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro. O setor de confecções, propôs a criação de um selo do Comprac, na identificação do que é produzido pela indústria acreana, além do fortalecimento da modalidade de compras nos municípios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter