Estado comemora Dia do Extensionista Rural com evento no auditório da Emater Acre

O dia Nacional do Extensionista Rural, 6 de dezembro, foi comemorado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater-AC), com evento no auditório do órgão, na manhã desta quarta, reunindo os profissionais que atuam no estado para as devidas homenagens, em clima de confraternização com o slogan “Você semeia desenvolvimento e o Brasil colhe dignidade”.

Evento em clima de confraternização marcou as comemorações pelo Dia do Extensionista, na manhã desta quarta, 6, no Auditório da Emater-AC. Foto: Jean Lopes-Secom

O extensionista rural atua como agente de desenvolvimento no campo, sendo geralmente ligado às ciências agrárias, como agrônomos, veterinários, zootecnistas e  engenheiros florestais. Esse profissional é o ponto de apoio do agricultor, pois acolhe as dúvidas e dificuldades, desde a parte de extensão, como também nos assuntos relacionados à regularização da documentação, regularização do lote e a parte social.

No Brasil essa atividade vem sendo desenvolvida há 75 anos e no  Acre há 60 anos. A Emater-AC têm 142 desses profissionais na ativa.

Presidente da Emater-AC, Rynaldo Lúcio dos Santos, entrega certificado a servidora como reconhecimento por serviços prestados. Foto: Jean Lopes-Secom

O presidente da Emater-AC, Rynaldo Lúcio dos Santos considerou justas as homenagens prestadas aos profissionais aposentados, bem como os que estão na ativa com certificados em reconhecimento pelos serviços prestados.

“Todas a honras a esses profissionais que prestam o devido apoio para que o homem do campo desenvolva melhor as suas atividades”.

Extensionista há 41 anos, Madalena Braga se diz orgulhosa por toda essa jornada, por mais de quatro décadas levando informação, participando da implementação de novas tecnologias, enfrentando grandes desafios com o acesso pra chegar até as localidades.

Extensionista Madalena Braga, 41 anos de serviços, comemora avanços em prol do homem do campo, sobretudo com acessos as propriedades> Foto: Jean Lopes-Secom

“Feliz com os avanços conquistados, sobre tudo com os acessos pras áreas rurais que melhorou consideravelmente. Termos autonomia em folhagens também é um grande êxito”, considerou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter