Estado capacita membros do Conselho Estadual de Assistência Social

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM) capacitou, nesta quinta-feira, 7, e sexta, 8, o Conselho Estadual de Assistência Social a respeito do Programa Criança Feliz.

“Trabalhamos com transparência, esclarecendo como as ações são executadas, nos unificando cada vez mais com os conselheiros”, diz o diretor de Assistência Social. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O Departamento de Proteção Social Básica da SEASDHM apresentou aos conselheiros o programa e desenvolveu a capacitação no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas), para fortalecer as instâncias de controle social. Na ocasião, os assuntos abordados foram os objetivos do programa, as metodologias, a utilização do recurso para a realização das atividades e a participação do conselho.

O diretor de Assistência Social da pasta, João Mascarenhas, ressaltou: “Como governo, almejamos o bom funcionamento de todos os equipamentos. Essa foi uma oportunidade para o Estado explicar o funcionamento do programa para os conselhos, que prestam um importante papel, acompanhando as ações e verificando se as diretrizes estão funcionando conforme a política determina”.

Capacitação destinada a membros do Conselho Estadual de Assistência Social busca aproximar e aprimorar as ações executadas pelo Estado. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz foi criado pelo Ministério da Cidadania em 2016 e contou com a adesão do Acre no mesmo ano. Hoje atua em 21 municípios lidando com a primeira infância, promovendo o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos por meio de visitas domiciliares. 

O público de 0 a 3 anos conta com quatro visitas mensais, e o de 3 a 6 anos recebe duas visitas mensais em suas casas. Mulheres grávidas também são atendidas pelo programa, entendendo-se que a primeira infância se inicia na gestação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter