Estado busca parcerias para fortalecimento da produção e agronegócio

Em busca de parcerias e avanços para o Estado, a Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa) esteve presente na inauguração do Frigorífico Amazonas, na cidade de Humaitá (AM). O secretário de Produção e Agronegócio, Edivan Azevedo, com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o vice-governador de Rondônia, José Martins, estiveram presentes na inauguração que ocorreu nesta segunda-feira, 20.

O intuito é de firmar o compromisso do estado em continuar integrado ao Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), além de apresentar aos vizinhos os avanços que o Acre está atingindo nessa área. Até março o estado prevê ser declarado livre de aftosa sem vacina.

O intuito é de firmar o compromisso do estado em continuar integrado ao Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa Fotos: Cedidas

“Parcerias como essa são importantes para o desenvolvimento da região  Norte. O Acre está cada dia mais aberto a oportunidades de negócios e isso favorece a economia local e a produção de riquezas para o nosso Estado”, destacou o secretário Edivan Azevedo.

Os governos firmaram o compromisso de continuar no programa de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Acre, Amazonas e Rondônia (Amacro), buscando principalmente fortalecer o produtor rural e o crescimento regional dos estados.

Visão de Futuro

O Humaitá está numa região estratégica para o comércio e com os portos de exportação de grãos, possibilitará um forte crescimento para a Amacro, como a exportação de produtos regionais.

Estiveram presentes na inauguração os secretários de Estado de Agricultura do Amazonas e Rondônia, Petrúcio Júnior e Evandro Padovani, os presidentes das Federações de Agricultura do Amazonas e Rondônia, Muni Lourenço e Hélio Dias e  produtores rurais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter