O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem trabalhado nesta segunda-feira, 21, em parceria com a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo na recuperação de estradas vicinais. O convênio assinado pelo governador Gladson Cameli possibilitou a recuperação de mais 32 quilômetros de ramais no município.

As ações atenderam mais de cem famílias dos ramais do Borges, Gelson, Olaria, João Miranda, Aparição, Agostinho, Caboré e Zé de Luna.

Estado tem levado melhorias para ramais. Foto: Cedida

“O Deracre tem o papel de garantir a mobilidade da população e estamos trabalhando para que nossos produtores rurais consigam escoar sua produção. É um compromisso firmado pelo nosso governador, que tem dado certo, e seguimos avançando com melhorias nos ramais de Marechal Thaumaturgo”, afirmou o presidente do Deracre, Beto Murad.

Mais de cem famílias têm sido beneficiadas com serviços. Foto: Cedida

 O prefeito Valdelio Furtado destacou que as melhorias nos ramais fortalecem a produção agrícola e melhoram a vida das pessoas.

“Agradeço pelo apoio do Estado. Estamos levando dignidade e qualidade de vida aos nossos produtores, com mais acesso para escoar a produção para o mercado, e contribuindo para a venda dos produtos, o que fortalece a economia”, afirmou o prefeito.

Deracre tem apoiado as prefeituras dos 22 municípios do estado. Foto: Cedida

O trabalho nos ramais é contínuo e visa garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue apoiando as prefeituras com os serviços em todo o estado.