Estado arrecada agasalhos e cobertores durante frente fria no Acre

Com a chegada da frente fria no Acre, a Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) em parceria com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) realizou a campanha Doe agasalhos, solidariedade aquece, no dia 20 de agosto. Com o intuito de arrecadar agasalhos e cobertores para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Servidores do Estado colaboraram com a campanha para arrecadar agasalhos e cobertores Foto: cedida

A campanha, integrada com o Gabinete da Primeira-dama, contou com a mobilização de servidores do Estado para a arrecadação de agasalhos, cobertores e roupas de inverno, além de buscar atingir um maior público por meio de divulgação da campanha nas redes sociais. “Iniciamos a campanha para acolher essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e diminuir seu sofrimento”, destacou a secretária da SEASDHM, Ana Paula Lima.

Secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Ana Paula Lima Foto: Neto Lucena

Na quinta-feira, 20, foram entregues no abrigo dos migrantes venezuelanos da etnia warao 37 agasalhos, distribuídos entre crianças, adolescentes e adultos. No Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, foi realizada a entrega de 45 cobertores, 120 agasalhos, roupas, sapatos, gêneros alimentícios e um colchão.

“A adesão por parte da sociedade civil às campanhas de arrecadação de cobertores e agasalhos foi de fundamental importância, para que as pessoas ficassem aquecidas no período da frente fria, evitando problemas de saúde em razão da exposição a baixas temperaturas. Cada doação faz toda a diferença”, salientou a gerente do departamento de proteção social especial do Centro Pop, Silvia Aletícia Oliveira Palmeiras.

Campanha continua ao longo de 2020, com ponto de coleta na SEASDHM Card: divulgação

As doações podem ser feitas em qualquer período do ano. O ponto de coleta é na própria secretaria, localizada na Avenida Nações Unidas, 2731, Estação Experimental, Rio Branco – AC. Além de cobertores e agasalhos, calças, blusas, calçados, roupas infantis, dentre outros itens podem ser doados.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter