Socioeducandos

Estado aprova Plano Político Pedagógico Institucional do ISE

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto Socioeducativo – ISE, apresentou na manhã desta quarta-feira, 16, o Plano Político Pedagógico Institucional, em uma reunião extraordinária no Palácio da Justiça. O plano será publicado no Diário Oficial da próxima edição.

Durante a reunião, estiveram presentes os membros do instituto, conselheiros e técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), além do presidente e Vice-presidente do Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente – CEDCA, respectivamente, Luís André Oliveira e Elissandro Freitas, a promotora de Justiça Vanessa Muniz, a juíza Andrea Brito, o presidente do ISE Rogério Oliveira da Silva e representantes da Secretaria de Educação e da Prefeitura de Rio Branco.

O dispositivo contou com a presença do MPAC, ISE, Prefeitura de Rio Branco e SEE Foto: Neto Lucena

“É um momento de muita alegria e de muita felicidade. Neste ato será aprovado o projeto do Plano Político Pedagógico Institucional”, destacou o presidente do ISE, Rogério Oliveira da Silva.

O plano vinha sendo elaborado desde 2015 e só teve sua aprovação este ano.  O projeto organiza e estabelece todas as diretrizes pedagógicas do ISE no Acre. Agora as unidades irão cumprir com todas as medidas socioeducativas e terão direção e amparo com base no plano.

“Existe um plano onde as diretrizes estão traçadas, bem ordenadas com metas e objetivos. Com certeza ganha a comunidade e os socioeducandos, que terão todas essas políticas bem elaboradas e instruídas”, ressaltou o presidente do CEDCA, Luís André Oliveira.

Presidente do CEDCA Luís André Oliveira foto: Neto Lucena