diário oficial

Estado anuncia ponto facultativo nesta quinta e sexta, sem prejuízo para serviços essenciais

O governo do Acre publicou na última sexta-feira, 28, o decreto nº 9.030, tornando a próxima sexta-feira, 4 de junho, ponto facultativo. Considerando que quinta-feira, 3 de junho, é ponto facultativo de Corpus Christi, o ponto facultativo foi estendido também para a sexta-feira.

A medida foi tomada com base no decreto nº 7.613, de 31 de dezembro de 2020, que dispõe sobre os feriados e pontos facultativos no calendário anual de 2021. Ficam os secretários de Estado e demais autoridades da Administração Pública autorizados a convocar seus servidores para expediente normal, conforme a necessidade do serviço público.

O decreto não se aplica ao atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas, incluídos os serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, setores de internação, centro cirúrgico, unidade de tratamento intensivo (UTI), central de agendamento de cirurgias e hospital-dia.

Vale ressaltar que as medidas sanitárias contra o avanço do coronavírus devem ser tomadas por todos, evitando aglomerações desnecessárias.